quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Editora distribui e-books grátis de seus livros esgotados

Publicado em De Olho na CI
(http://pbcib.webnode.com.br/news/editora-distribui-e-books-gratis-de-seus-livros-esgotados/)

A reforma da lei de direitos autorais tem como objetivo melhorar algumas deficiências de nossa legislação. Uma das mais graves é o que acontece nos casos em que uma obra se esgota, e por algum motivo a editora já não tem mais interesse de reeditá-la. Nesses casos, ficamos reféns da disponibilidade em sebos e bibliotecas, e não é raro que um livro importante simplesmente desapareça sem que se possa fazer nada a respeito.

Uma solução para esse problema são os livros digitais. Eles já estão entre nós há um bom tempo, mas só recentemente as empresas despertaram para as possibilidades desse negócio. Pouca gente ainda duvida que dá para ganhar dinheiro lançando versões digitais de livros esgotados. Por isso, foi com agradável surpresa que encontramos no site da Editora Autêntica uma boa quantidade de livros esgotados de seu acervo sendo distribuídos gratuitamente. São obras de interesse acadêmico, que ainda podem ajudar muita gente, mas que estavam inacessíveis até agora.



A apresentação da Editora Autêntica:


A Autêntica agora também tem livros em versão eletrônica. São títulos esgotados, procurados pelo público, e que poderão ser acessados em nosso site, gratuitamente.

Abreviação do termo "eletronic book" ou "livro eletrônico", o e-book possuiu o mesmo conteúdo da versão impressa, incluindo capa e contracapa, só que no suporte digital. O livro pode ser lido pelo computador ou, caso prefira, é possível imprimi-lo em papel, por meio de uma impressora.
Um clique do mouse. Esta é a distância que separa o leitor de um e-book. Um livro que, ao invés de ser impresso naquele formato tradicional tal qual o conhecemos, é um arquivo para download. Em qualquer lugar do mundo é possível acessar o www.autenticaeditora.com.br e baixar nossos e-books já disponíveis!
Vale lembrar que, apesar desse novo suporte, os livros seguem protegidos pelas leis de direitos autorais. Ou seja, eles não podem ser alterados, plagiados, distribuídos ou comercializados sem a autorização do seu autor e da editora.

Boa leitura!

Confira os livros no site da editora:

http://www.autenticaeditora.com.br/livros_digitais

Nenhum comentário:

Postar um comentário