segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Arquivo Histórico de Santa Maria completa 52 anos e realiza I Encontro dos Pesquisadores

De 29 de novembro a 3 de dezembro Santa Maria celebra o 52º aniversário do Arquivo Histórico Municipal e para comemorar a data, a Prefeitura, através da Secretaria de Município de Cultura, programou uma agenda de atrações. Na solenidade que abre a semana de atividades, na próxima segunda (29), às 19h, no Arquivo Histórico, a secretária de Município de Cultura, Iara Druzian, e a coordenadora do Arquivo, Daniele Calil, farão o lançamento da programação e a apresentação da marca da Associação de Amigos da entidade, criada em 22 de dezembro de 1958. A cerimônia também terá a apresentação da banda do Exército.

No dia 30, uma palestra ministrada pelo professor José Martinho Rodrigues Remedi (UCS/UNISC) e a apresentação de trabalhos acadêmicos, na sala Iberê Camargo, integram as atividades do I Encontro dos Pesquisadores do Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria. No dia 1º de dezembro, a programação segue com o ciclo "O Arquivo vai ao Cinema”, onde serão exibidos três longas metragens e, posteriormente, professores debaterão o tema com os espectadores. A comunidade ainda poderá conferir a exposição sobre a história da entidade “O Guardião da Memória Santa-mariense – Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria 52 anos”, na Reitoria da UFSM (dia 1º), no prédio 74 da UFSM (dia 2) e na Unifra (dia 3).

Os eventos tem promoção da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Município de Cultura e Associação dos Amigos do Arquivo Histórico Municipla; patrocínio do Banrisul e Livraria Nobel; e apoio do MTG - Casa do Gaúcho, 3º Divisão do Exército Brasileiro e Casa do Gaúcho. Confira programação abaixo.






Link para o Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria:


http://www.santamaria.rs.gov.br/cultura/index.php?secao=arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário